• Francofonia

Plano de Trabalho Chapa 1

Universidade Estadual de Feira de Santana

Pró Reitoria de Graduação

Departamento de Letras e Artes

Letras: Português e Francês

 

Eleição do Colegiado

 

Proposta de trabalho

 

Chapa 01 Francês/UEFS

 

Coordenadora: Profa. Ma. Ady Sá Teles Santana

Vice coordenador: Prof. Dr. Humberto Luiz Lima de Oliveira

 

Objetivando aperfeiçoar cada vez mais o Curso de Letras: Português e Francês da UEFS e dando continuidade ao trabalho desenvolvido pelos gestores atuais, apresentamos nossa proposta para gestão futura:

 

1.     Incentivar parcerias da Universidade com as escolas públicas de Feira de Santana no intuito de possibilitar o estágio dos estudantes do curso de Francês da UEFS;

2.     Dialogar com a educação básica de Feira de Santana (escolas públicas – estado e município) na tentativa de inclusão efetiva do ensino de Francês como língua estrangeira optativa no currículo;

3.      Concluir o projeto de reconhecimento do Curso de Francês;

4.      Dar continuidade à transição do currículo atual para o novo currículo;

5.      Estabelecer um relacionamento direto com os estudantes no sentido de acompanhar a vida acadêmica dos discentes;

6.      Estimular a contratação de novos professores para suprir as demandas do novo currículo em implementação;

7.     Fortalecer a extensão, especialmente os programas PALLE, PORTAL e NucLi;

8. Propor atividade de ensino e pesquisa interdisciplinar que envolva todos os cursos da Universidade em parceria com outras instituições de ensino superior;

09. Reforçar a importância do ensino da língua francesa e da francofonia para internacionalização da Universidade;

10. Fortalecer a pós-graduação em Estudos Literários e Linguísticos, dando ênfase às línguas estrangeiras modernas.

Dessa forma, o colegiado de Francês traz uma proposta que visa a interação com os outros colegiados de Línguas Estrangeiras, Vernáculas, Música, além de outros cursos propiciando uma atuação mais efetiva dos seus membros.

Recomendar esta página via e-mail: